quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Passagem Relembrada


Eu andava procurando uma nota que parecia determinada a estar ausente da composição que eu escrevia, da melodia que eu cantava... sempre uma nota... essa mesma nota.
Eu busquei em diversos tons, inúmeros acordes: nada.
Todos diziam que a canção era linda, era muito emocionante, e mesmo assim o som nao me agradava, falatava essa nota...
Eu não podia deixar essa canção assim: interminada... nao podia... a canção era sobre minha vida...
E ainda assim faltava uma nota.
Em meio a tantas escalas melódicas, umas alegres, outras tristes, um refrão que misturava um pouco de altos e baixos, mas na passagem de um para o outro faltava algo.
Foi entao que eu achei
a nota que faltava
a inspiraçao roubada
a melodia inacabada
a composição sem capa
o som que abafava
o problema que me alucinava
a luz apagada
a falta notada
a ausência lembrada
uma passagem da estrada
uma tentativa de esquecer fracassada
a recuperação quebrada
a saída interditada
as inúmeras outras rimas já rimadas
mas me veio essa, que no final ja estava lá, marcada
que não podia ser mais nenhuma outra
pois essa já estava separada
mas não espere mais nada
é só um lugar numa poesia chata
sobre a vida de uma menina pensativa e cansada
que lembrou surpresa e assustada
de uma ponte que nao podia ser esquecida ou quebrada
não poderia jamais ser afastada
porque amor não simplesmente acaba
são laços eternos: uma eternidade infindada
apenas se modifica a posição ocupada.
bem, eu só queria dizer
que depois de muitos anos inundada
a minha lembrança resolveu relembrar
a nota que estava perdida
era você.


Por: Tathy Fruit

Um comentário: