sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Gestos...

É realmente incrível como nesses tempos corridos já nem reparo no sorrisos a minha volta
É realmente repreensível a forma como já nao presto atençao no que dizem, já nao reparo na alegria antes contagiante daqueles que me rodeiam, já nao sinto aquela paz que antes me consumia, já nao ouço o simples respirar do vento...
O realmente inexplicável é que perdi tudo isso tão rápido que nem pude dizer se era de minha escolha ou não... apenas se foi... talvez pelo vento, já magoado, depois que eu começara a ignorá-lo.
Porém, o mais belo, foi que nao foi do mesmo modo fácil que eu perdi esse bem-estar que eu pude recuperá-lo... tive que procurá-lo, me esforçar e, muitas vezes me senti mal pelo esforço, mas continuei... depois de incansáveis batalhas, guerras sucessivas contra um eu que tentava ser perfeito, pois sentia culpa, me cansei... resolvi dar tempo ao tempo para ver se conseguia recuperar o que perdi.... e foi nesse desleixo que me apareceu, quase que do nada, a soluçao: uma pequena demonstraçao, um gesto de carinho, que me fez abandonar meu posto de guerrilheira e acalmar meu coração.
Algo que me mostrou, no meio de tantas incertezas, uma certeza... no meio de tantos conflitos, a paz... no meio da guerra, a pureza... no meio de demosntraçoes de força, a delicadeza... algo que me fez saber quem eu sou, que me fez entender que se perdi tempo, nao irei recuperá-lo, ou refazê-lo, irei viver momentos diferentes, me preocupar com coisas diferentes, sem me deixar interferir por erros passados... me fez entender que a maior perda de tempo é deixar se perder o AMOR.

Um comentário: