Pessoas entram na sua vida por uma “Razão”, uma “Estação” ou uma “Vida Inteira”.
Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma “Razão”… é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma “Estação”, é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer… Acredite! É real! Mas somente por uma “Estação”.
Relacionamentos de uma “Vida Inteira” te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.
Pare aqui e simplesmente SORRIA.
“Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como
se ninguém estivesse te observando.”
“O maior risco da vida é não fazer NADA.”
Martha Medeiros
Não fui eu que o escrevi ( a autora, como eu coloquei embaixo, é Martha Medeiros), mas eu queria muito dedicar esse texto a três pessoas muito especiais na minha vida. As duas primeiras me fizeram grandes coisas, me ensinaram grandes lições, me ajudaram muito e eu as amo muito. Esse ano estão, por um lado, de forma inevitável, me deixando, mas vão permanecer no meu coração e nas minhas orações sempre, sempre, sempre. Acho que elas sabem quem são... Embora provavelmente não vão ver isso.
A última, e não menos importante, é uma amiga muito querida minha. Essas três pessoas são importantes para mim de formas diferentes e não posso nem quero compará-las. Mas dedico especialmente a essa última pessoa, pois foi ela que me fez por esse texto aqui, primeiramente visando apenas homenageá-la. Ela vai embora e vai deixar muitas saudades, mas não é por isso que vou esquecê-la ou deixar de acreditar na nossa amizade ou que algum dia tudo que estou falando aqui junte-se ao vento. Eu sei que de alguma forma, mesmo 'impossível', vamos continuar sendo amigas sempre, sempre, sempre, não importa a distância ou a situação. E eu queria dizer a ela que estou torcendo muitooo por ela, e que eu sei que mais na frente nossos caminhos vão se cruzar novamente... Bom, na verdade eu não sei de verdade, mas mesmo que não, ela também sempre estará presente no meu coração e nas minhas orações. Obrigada por todos os momentos de alegria, pelos nossos micos e as nossas confusões. Te amo, amiga...
"Andamos todos iguais ( x2)
Pra um lado, pra o outro
Pra frente e pra trás
Andamos todos iguais..."
Amigas para sempre é o que nós iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações... AMIGAS PARA SEMPRE.
ResponderExcluirObrigada por tudo minha amiga, psicopata!