quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Um olhar


Hoje, enquanto eu esperava minha mãe do lado de fora de uma loja, no shopping, fiquei olhando a vista... quem subia ou descia na escada rolante, coisas assim... um pouco distante, sem me importar muito com nada, sem dar muito valor a ninguém.
De repente eu olhei para o lado e uma vendedora de pipoca que estava nessa direção ia me retornando o olhar. No mesmo momento eu virei como se nunca tivesse reparado que ela estivesse ali, por que por uma milionésimo de fração de segundo (talvez até inconscientemente) achei que fosse inconveniente.
Eu parei para pensar. E na frente da loja do shopping eu percebi como estava tudo errado.
E foi na frente da loja do shopping que eu vi como todos estavam distantes, como um simples olhar já era muito, como um simples olhar não era nada.
Como seria se ao se olharem, estranhos vissem no olhar do outro o reflexo da alma de quem olhavam?
Como seria se ao olhar alguém, você encontrasse aquilo que procurava, talvez a solução de um problema?
Como seria se a gentileza estivesse presente no brilho dos olhos em todos os momentos?
Como seria encontrar um novo amigo apenas com um olhar e saber que a amizade ia durar, apenas por que você percebeu como eram parecidos... só com um olhar...?
Como seria olhar para alguém e ter certeza de sua atenção em você?
Como seria olhar para alguém e descobrir que na sua frente estava sua alma gêmea e que nem seria preciso tanto esforço para conquistá-la, pois com certeza ela também sentira isso?
Como seria se na frente da loja do shopping eu tivesse realmente parado e prestado atenção nas pessoas a minha volta?
Como seria se entre elas eu encontrasse abrigo em apenas um olhar?
Como seria se eu tivesse retribuído o olhar da vendedora de pipoca?
Será que riríamos uma da outra por estamos olhando a paisagem sem aparentemente nada melhor para fazer?
Será que eu teria, a partir daquele momento, uma vendedora fixa a quem sempre pediria pipoca?
Será que só com um olhar...?
...o mundo seria melhor?
...as pessoas se conheceriam melhor?
...não haveria tantas gerras?
E se...?
Todos sugerem uma boa dose de conscientização sobre isso e sobre aquilo para poder salvar o mundo e fazer dele um lugar melhor... bem, eu não dispensaria essas medidas. Mas e se alguns olhares mais bem dados e mais atenciosos resolvessem quase tudo...?
Eu aposto nisso!!!

Por: Thaty Fruit

Nenhum comentário:

Postar um comentário