quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sorria!

" You'll find that life is still worthwhile If you'll just Smile"



Bom, sorrir! =D

É um tema tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil de se trabalhar! Certa vez, há algumas semanas atrás, combinei com minhas amigas de fazermos um mundo melhor - um projeto já discutido anteriormente. Consistia em sorrir, apenas isso. Sorrir.

É um gesto tão simples, mas por tantas vezes tão complicado! Como se faz para pôr um sorriso naquele rosto que não conhece um? Que mal faz dar um sorriso para quem precisa?

Então uma delas fez um pequeno papel e escreveu "Sorria =D" com a carinha virada para baixo e mostrou para mim no meio da aula. Não pude evitar sorrir. Então tomei-lhe o papel e saí pelos corredores, por vezes mostrando-o para algumas pessoas e conseguindo arrancar-lhe um sorriso. Que importância teria não lhes conhecer? Todos somos filhos de Deus, então somos todos irmãos!

Mas, bem, voltando ao tema: Sorrir. Será que você já deixou de lançar um sorriso por orgulho? Ou que alguma vez já negou um sorriso para alguém? O que custa apenas...sorrir? Por que é tão difícil para tantas pessoas?

Há alguém que precisa de um sorriso. Então, por um simples gesto, você pode realmente animar o dia de alguém, mesmo inconscientemente. Quantas vezes um sorriso já me fez ganhar o dia? Inúmeras...

Li em algum lugar - ou assisti em algum programa de tv, filme, etc. - e lembro de alguém falando que dedicava cinco minutos do dia para sorrir ou para chorar. Eu mesma já tentei fazer isso. Se está triste, é mais fácil chorar... Pois depois que passa, alivia um pouco a dor, é como se limpasse o rosto de toda a tristeza para um novo sorriso que está por vir. Como um dia de tempestade... A chuva cai, a nuvem se dispersa e o sol surge. Ou seja: as lágrimas caem, as tristezas se dispersam - algumas vão embora, outras persistem mais um pouco... -, e o sorriso vem. Simples assim.

Já, se estamos felizes antes mesmo dos nossos cinco minutos diários para sorrir, melhor ainda. O sorriso não é limitado, não vai se gastar. E, quando se perde, sempre podemos resgatá-lo novamente. Como em uma busca. Certas vezes temos que lutar para conseguí-lo de volta - como nos casos de depressão, onde o desafio é bem maior que num simples dia de tristeza.

Por isso, não tenha medo de mostrar o seu sorriso. Tenha a certeza de que ele vai ser amado por alguém e que pode fazer uma enorme diferença no dia de uma pessoa. Não importa se ela já te conhece ou não, pense se não é agradável ver pessoas com sorrisos (verdadeiros) no rosto, pessoas alegres, simples, que abraçam a vida e podem dizer : "Eu vivo plenamente". Ou será o chamado Carpe Diem?


Postado por: Sophia Wright

Nenhum comentário:

Postar um comentário